Foto: Marcio Pimenta

Saiba aqui como se inscrever e as normas do concurso

CONVOCATÓRIA

 

A editora de livros de fotografia Artisan Raw Books e o jornal EL PAÍS, com o apoio do Favela em Pauta, realizam esta ação conjunta para convidar fotógrafos(as) que estão documentando a vida cotidiana nas periferias do Brasil em tempos da pandemia causada pela COVID-19.

Queremos mostrar para o grande público trabalhos fotográficos que estão em desenvolvimento ou já concluídos, mas que ainda não encontraram um meio para mostrar o seu olhar para a sociedade.

Estamos ansiosos para mostrar trabalhos com um olhar sobre desigualdade econômica e social, saúde, transporte, trabalho, discriminação racial, direitos LGBTQIA+ e outros temas relacionados à justiça social e direitos humanos, sempre tendo como pano de fundo a crise causada pela COVID-19.

O concurso é destinado a fotógrafos(as) interessados em trabalhar com temas de interesse público de maneira independente.

As propostas de trabalho inscritos podem ter um ou mais autores (coletivos de fotografia). No caso dos coletivos, basta a inscrição de um único responsável.

A Artisan Raw Books e o El País se comprometem a não divulgar os projetos que não foram selecionados.

O(a) autor(a) assume integralmente a responsabilidade pelo uso das imagens e certifica que são de sua autoria.

As fotos devem estar em formato .JPG com o lado maior em 3.000 pixels.

Mínimo de 05 (cinco) e máximo de 12 (doze) fotos por candidato(a).

Ao enviar a inscrição, o(a) autor(a) concorda com o regulamento.

Serão selecionados até 5 (cinco) trabalhos de fotografia realizados nas comunidades periféricas do Brasil para publicação no jornal EL PAÍS e mais a publicação de 1 (um) fotolivro com o trabalho dos finalistas. A microbolsa, no valor de R$1.000,00 (mil reais), será destinada ao melhor trabalho eleito pelo júri entre os cinco finalistas da convocatória.

1o Colocado: Um bolsa de fotografia no valor R$1.000,00 + Publicação do trabalho em uma galeria de fotos exclusiva no site do jornal EL PAÍS e em nossas redes sociais.

 

Demais finalistas: Publicação do trabalho em conjunto com os demais classificados em uma galeria de fotos exclusivas no site do jornal EL PAÍS e em nossas redes sociais.

Fotolivro: Todos os 5 (cinco) finalistas terão o seu trabalho publicado em conjunto em um fotolivro (tiragem de 60 cópias, 28 folhas, em tamanho 15 cm x 20 cm, registro de ISBN). A distribuição se dará da seguinte forma: cada finalista receberá 10 (dez) cópias do fotolivro e a editora Artisan Raw Books ficará com 10 (dez) cópias que serão colocadas à venda na loja da editora. Apenas uma tiragem será produzida.

Os(as) autores concordam em ceder os direitos de imagem para publicação no site do El País e no fotolivro publicado pela Artisan Raw Books.

CRONOGRAMA

 

Inscrições até 09 de agosto exclusivamente no site da Artisan Raw Books (www.editoraartisan.com.br) na página “Microbolsas”. Os responsáveis pela proposta receberão a confirmação das suas inscrições por e-mail.

De 10 a 15 de agosto seleção dos trabalhos e escolha dos finalistas e do vencedor.

 

16 de agosto os finalistas serão comunicados.

17 a 22 de agosto os editores irão trabalhar remotamente junto com os(as) fotógrafos(as) selecionados a edição do material a ser mostrado para o público.

23 de agosto publicação no EL PAÍS

24 de agosto envio dos livros e pagamento da bolsa para o 1o colocado

DO JULGAMENTO

 

A Comissão Julgadora levará em conta os seguintes critérios: – Consistência do projeto;

– Originalidade e relevância da pauta;

- Criatividade;

– Segurança e viabilidade do projeto;

Brasil, 8 de julho de 2020

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

(Atualizado segunda-feira, 10 de agosto, 0:01)

No dia 16 de agosto entraremos em contato com os finalistas e no dia 23 os resultados serão divulgados aqui e no jornal EL PAÍS.

Boa sorte e muito obrigado a todos(as) os(as) participantes!

© 2020

Artisan Raw Books - CNPJ: 26.921.823/0001-43 - Rua Francisco Rocha 198

Curitiba - PR - contato@editoraartisan.com.br

  • Ícone do Instagram Preto
0